Filosofia de projeto da Deerns


Com a ampla experiência da Deerns no desenvolvimento de Data Center, foi possível aprimorar uma filosofia de projeto bastante abrangente e arrojada. Nossa filosofia visa atingir o equilíbrio ideal entre os seguintes quatro valores principais de um Data Center:

  1. Preços competitivos
    Tradicionalmente, os Data Centers têm um elevado CAPEX e OPEX. Isto leva a uma necessidade intrínseca de otimizar o CAPEX e o OPEX ao nível do desenvolvimento do Data Centers.

  2. Previsão de mercado limitada
    Parece impossível prever as necessidades de TI com mais de seis meses de antecedência. Isto exige capacidade de adaptação imediata e capacidade de expansão do Data Center ao longo de sua vida.

  3. Tempo nulo de inatividade
    Confiabilidade e disponibilidade dos processos de TI são a principal razão para investir em Data Centers. Nenhuma otimização deve diminuir a confiabilidade nem a disponibilidade necessária do Data Center.

  4. Meio ambiente
    A consciência social e corporativa da necessidade de diminuir o alto consumo de energia e aumentar a sustentabilidade continua crescendo. Da mesma forma, há uma necessidade econômica de minimizar o consumo de energia elétrica e o OPEX dos Data Centers.